segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rio já prendeu 211 por causa de xixi na rua

Oito mulheres estão entre os levados para várias delegacias da cidade

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública do Rio de Janeiro já prenderam 149 pessoas por urinar nas ruas da cidade desde sexta-feira (12). Desde o início dos festejos de Carnaval, há três semanas, 211 "mijões" foram conduzidos para delegacias, sendo oito mulheres.

Na madrugada desta segunda-feira (15), 18 pessoas que estavam fazendo xixi na rua foram presas na Lapa, Centro. Durante a ação, outros dois homens foram presos na região, um deles com uma ferramenta utilizada para arrombar veículos e outro portando documentos de terceiros.

.No domingo (14), 45 "mijões", dentre eles cinco mulheres, foram flagrados fazendo xixi durante os desfiles dos blocos de rua. Foram 42 no Boitatá, na Praça XV, e mais três no Simpatia é quase Amor. Um italiano, uma mexicana, dois dinamarqueses e um inglês, detidos pelo próprio coordenador da equipe, Marcelo Maywald, engrossam a lista de detidos que foram encaminhados à delegacia da praça Mauá.

No sábado (13), no Cordão do Bola Preta, 30 "mijões" foram detidos, dentre eles, uma mulher. Já na Banda de Ipanema, 17 foram presos. Na Lapa também houve operação contra 'mijões" domingo, onde 25 pessoas foram detidas.

Sexta-feira foi a vez do Carmelitas, em Santa Teresa, receber a ação do Choque de Ordem: 14 pessoas foram detidas, dentre elas, duas mulheres.

Nos dois últimos fins de semana anteriores ao Carnaval, outros 62 "mijões" já haviam sido presos nos desfiles de blocos de rua do Carnaval 2010.

A fiscalização da Coordenação de Controle Urbano também está em ação retirando ambulantes irregulares e ajudando na fluidez dos blocos. (Do R7-RJ)

Nenhum comentário: