quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Filhas de Obama não assistem televisão nos dias de semana

Sasha (dir.) e Malia (esq.), no dia da posse de Obama. Presidente vai a todas as reuniões escolares e não deixa suas filhas assistirem TV durante a semana.

Presidente dos EUA aconselha outros pais a agirem da mesma maneira

As filhas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Sasha e Malia, não assistem televisão durante os dias de semana, disse seu pai em entrevista publicada pela revista Essence.

- As meninas não assistem televisão durante a semana, ponto, declarou o presidente.

Obama recomenda a medida aos pais, para que ajudem seus filhos a obterem melhores resultados escolares. Segundo o presidente, a primeira coisa que Malia (de 11 anos) e Sasha (oito) fazem quando chegam da escola é a lição de casa. Se não acabarem as tarefas até a hora do jantar, por volta das 18h30, continuam depois. Quando terminam, são autorizadas a ler até a hora de deitar, por volta de 20h30, no caso de Sasha, e 21h, para Malia.

- Não tenho dúvidas de que Michelle (a primeira-dama) e eu estamos em uma situação privilegiada, e temos mais recursos que muitos pais. Entretanto, há coisas que todos os pais podem fazer, não importa o quão ricas ou pobres sejam, como desligar a televisão, declarou Obama.

As duas meninas arrumam suas camas todos os dias e se preparam sozinhas para ir à escola, revelou o presidente.

- Nós supervisionamos, mas se espera que estejam preparadas para aprender quando vão à escola, disse.

Outra das recomendações de Obama como pai é manter-se em contato com os professores das crianças. O presidente se orgulha de não ter perdido uma só reunião com os tutores de suas filhas apesar das obrigações de seu cargo. (Agência Efe)

Nenhum comentário: