quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio

Escola cantou os segredos da humanidade

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola foi a que mais levantou a torcida no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial ao apresentar um samba-enredo sobre os grandes segredos da história. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca foi fundado em 1931. A escola foi campeã do Carnaval apenas uma vez, em 1936. Em 2004 e 2005, chegou ao segundo lugar.

A escola de samba investiu em grandes carros alegóricos e numa surpresa na comissão de frente: um grupo teatral trocava de roupa no meio da avenida, usando truques de mágica. Um mágico os cobria com um grande pano e as bailarinas trocavam de roupa. Foram quatro meses de ensaio até chegar a esse resultado.

A agremiação trouxe à frente de seus ritmistas a apresentadora Adriane Galisteu, grávida de 15 semanas, desfilou com a fantasia de Dama da Máfia.

O segundo carro, muito aplaudido, foi decorado com flores como samambaias e coqueiros de verdade – fontes também jorravam água na alegoria. A ideia era representar os jardins suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo, construídos pelo rei Nabucodonosor.

Outra alegoria que causou muita comoção foi o quarto carro, chamado Na Calada da Noite, que representava o mundo dos super-herois. Homens vestidos de homem-aranha escalavam a alegoria, enquanto batmans desciam por uma rampa usando uma espécie de esqui.

O segundo carro da Unidos da Tijuca, chamado “Um Jardim em Segredo”, chegou a ter problemas para fazer a curva antes de entrar na Marquês de Sapucaí. A alegoria teve de ser desmontada e remontada momentos antes de entrar na avenida, o que não . A frente do carro foi removida e os passistas tiveram de correr para poder colocá-lo em andamento. (R7-Notícias)

Nenhum comentário: