terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Abertas inscrições para processo seletivo do Programa Jovem Ambientalista

A Prefeitura de Parauapebas informa que no período de 22/02 a 05/05 estará realizando inscrição para o processo seletivo do Programa Jovem Ambientalista. Serão ofertadas 25 vagas e estarão aptos a concorrer os alunos do ensino médio da rede pública com idade entre 15 e 18 anos, de caráter voluntário.

O programa, que é desenvolvido pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) e Universidade Federal do Pará (UFPA), tem o objetivo de contribuir com a formação socioambiental dos alunos, através de estudos dos processos naturais, efeitos e impactos ambientais, além de elaboração de pequenos projetos de pesquisa de campo. Esta será a quinta turma do programa.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar inscrição no Ceap, localizado na rua A n° 557, bairro Cidade Nova (próximo ao Ceup), no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, onde deverão pagar taxa simbólica no valor de 10 reais. A prova, que será realizada dia 7 de março, será dividida em três partes, sendo uma objetiva, outra subjetiva, mais uma redação.

O início das aulas ainda será informado pelo Ceap.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Domires Reis, falou da relevância do programa para o município, afirmando ser fundamental e significativa a existência do Programa Jovem Ambientalista e em especial a parceria feita com a Secretaria de Meio Ambiente, uma vez que esta, além de fortalecer o processo de conscientização ambiental e de motivar os alunos que participam do programa, contribui significativamente com as atividades de educação ambiental junto à comunidade, como na realização das secretarias itinerantes, Semana da Árvore, Dia da Água e Semana do Meio Ambiente”. (Beatriz Sales)

Nenhum comentário: