quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Papão não pode dar mole no jogo de hoje

Hoje não é um dia como outro qualquer para o Paysandu. A oitava partida do clube sob o comando de Luiz Carlos Barbieri vai acontecer logo mais, às 21h, debaixo do clima de tensão que ronda a Curuzu, tudo por conta dos seguidos empates que o time bicolor protagonizou. Será o segundo compromisso pela Copa do Brasil, mais uma vez contra o Potyguar de Currais Novos (RN), e o Papão não pensa em outro resultado que não seja a vitória, para acalmar os ânimos.

O Paysandu conseguiu arrancar um empate de 0 a 0 na casa adversária, no primeiro jogo de ida contra o ‘Leão do Seridó’ em Currais Novos, no último dia 10, e agora joga por uma vitória simples, dessa vez no ‘caldeirão bicolor’, que anda com temperatura morna ultimamente, se for considerado o fraco público que tem prestigiado as partidas do alviceleste.

Ao menos agora, o sentido desfalque de Sandro Goiano não acontecerá, já que o volante retorna ao comando do time bicolor, depois de cumprir a suspensão por cartões amarelos pelo Parazão. O ídolo da torcida aproveitou para chamar o torcedor ao jogo de logo mais. “A gente espera que a torcida venha. Precisamos dela, o Paysandu vem aguerrido, buscando a vitória”, promete. O clima na Curuzu é de tentar transpor a barreira da intranquilidade que assombra a equipe com o aumento da pressão para que o time realize uma partida convincente.

O adversário bicolor estava previsto para desembarcar em Belém apenas nas primeiras horas de hoje, o que pode favorecer a equipe alviazul. O time do técnico Neto Matias, do Potyguar, chega bastante reduzido, com apenas 16 jogadores relacionados, por conta do fantasma das contusões, que também não deixa o Papão de Barbieri dormir sossegado. Uma das baixas bicolores é o atacante Enilton, que após o jogo contra o Cametá sentiu dores e ainda não foi liberado.

O técnico do time de Currais Novos ainda tem mais um ‘abacaxi’ para descascar, pois a negociação de Álvaro e Thiago Potyguar com o Paysandu, jogadores que se destacaram na partida de ida, pode fazer com que ambos não entrem em campo no jogo de hoje. (Diário Online)

Nenhum comentário: