Jaqueline Mourão vai competir no esqui cross-coutry nesta segunda-feira (15). Ela se considera mais preparada para a prova depois da participação em Turim-2006
Jaqueline Mourão e Leandro Ribela competirão no esqui cross-country
O Brasil terá dois atletas competindo nesta segunda-feira (15), pela Olimpíada de Inverno. Na subsede Whistler, a cerca de 150 km de Vancouver, a prova feminina de 10 km do esqui cross-country larga às 16h (horário de Brasília) e nela estará Jaqueline Mourão. Na prova de 15 km do mesmo esporte, às 18h30 (horário de Brasília), o brasileiro é Leandro Ribela.
Jaqueline já participou de duas Olimpíadas de Verão no mountain-bike (Atenas-2004 e Pequim-2008) e, na Olimpíada de Inverno de Turim-2006, competiu no esqui cross-country. Para Vancouver, com mais experiência pelas etapas disputadas nas Copas do Mundo do esporte, se considera mais preparada mentalmente.
Leandro, estreante em Olimpíadas, está confiante dentro do que tem por meta para ele mesmo: fazer o melhor tempo de um brasileiro na prova (que teve Alexander Penna em Salt Lake City-2002 e por Hélio Freitas, em Turim-2006).
Dos outros três brasileiros na Olimpíada de Vancouver, a snowboarder Isabel Clark compete na modalidade snowboard cross na terça-feira (16), em Cypress Mountain. Jhonatan Longhi e Maya Harrisson estarão no esqui alpino respectivamente nos dias 21 e 27 (slalom gigante e slalom) e 24 e 26 (slalom gigante e slalom).
Mais atrações nesta segunda-feira (15)
Além da competição feminina individual (10 km) e masculina individual (15 km) do esqui cross-country, que terá os brasileiros, é esperado que a pista na montanha de Whistler esteja liberada nesta segunda-feira (15). Porque a prova masculina de downhill (aquela “ladeira abaixo”) do esqui alpino, com início marcado para as 16h de Brasília, já vem adiada desde sábado (13) por causa das chuvas e do nevoeiro. A previsão do tempo era que os problemas com nevascas acabassem até domingo (14).
Esta segunda-feira (15) também terá as classificações e a final da competição masculina do snowboard cross (modalidade do snowboard, que ainda tem o halfpipe e o slalom gigante paralelo). O cross é em descida com curvas e “morrinhos”, para saltos acrobáticos. As classificações começam às 15h30 de Brasília, com final a partir das 21h53 de Brasília. (R7.Notícias)
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário