quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Flamengo e Botafogo fazem semifinal dos reencontros

Botafogo e Flamengo farão duelo de duplas de ataque: os argentinos Herrera e Abreu já marcaram oito gols no Carioca, contra 11 de Adriano e Love.

Atletas alvinegros admitem que jogarão nesta quarta-feira (17) com rival "engasgado"

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (no horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em um duelo marcado por reencontros pelas semifinais da Taça Guanabara. O Alvinegro tenta o tetracampeonato do rival.

O técnico Joel Santana, atualmente no Botafogo, vai enfrentar pela primeira vez o Flamengo após deixar o clube em 2008. O treinador é adorado por vários atletas flamenguistas. Caso a partida desta quarta termine empatada, o classificado será conhecido nos pênaltis. O ganhador decidirá o título do primeiro turno do Campeonato Carioca contra o Vasco, no próximo domingo (21).

O Flamengo é considerado favorito na semifinal. Além de ter uma defesa mais sólida, o time da Gávea conta com Vagner Love e Adriano em grande fase. Fora isso, o desempenho dos dois times em clássicos esse ano deixa a diferença ainda mais visível. Enquanto o Rubro-Negro fez 5 a 3 no Fluminense, o Botafogo foi goleado pelo Vasco: 6 a 0.

O técnico Andrade preferiu despistar o favoritismo.

- O Botafogo que vai entrar em campo nesta quarta-feira é muito diferente daquele time que foi goleado pelo Vasco na terceira rodada da Taça Guanabara. Hoje o Botafogo está melhor colocado em campo, vem evoluindo muito na competição e conta com jogadores já adaptados ao estilo de jogo do Joel Santana. Trata-se de um clássico, de uma rivalidade muito grande e por isso mesmo não podemos esperar facilidades.

No Botafogo, o volante Leandro Guerreiro admite que estão engasgados com o rival, que não vencem desde 2008, quando o Botafogo fez 3 a 0 nas semifinais do segundo turno do Estadual.

- O Flamengo realmente está engasgado por conta de tudo o que aconteceu nos anos anteriores e queremos muito um resultado positivo nesta quarta-feira para podermos decidir o título com o Vasco. O torcedor que comparecer ao Maracanã vai ver um Botafogo brigando do primeiro ao último minuto pela classificação.

O lateral esquerdo Juan, do Flamengo, admite que as últimas derrotas do Botafogo para o Rubro-Negro podem animar os jogadores alvinegros.

- Se eu estivesse jogando pelo Botafogo ia usar esse jejum e a perda dos três títulos estaduais como motivação para tentar vencer o clássico desta quarta.

Em relação aos times que vão a campo, os dois treinadores adotaram o mistério. Andrade conta com o meia Petkovic, que foi reintegrado após ser afastado por indisciplina. Mas pelo que se viu ao longo dos treinos, o sérvio deverá iniciar o jogo no banco de reservas. Pelo lado do Botafogo, Joel Santana realizou trabalhos táticos secretos, sem a presença da imprensa. Mas deverá manter a base que atuou desde a sua chegada ao clube.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de fevereiro de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (no horário de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio dos Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vágner Love e Adriano. Técnico: Andrade

BOTAFOGO: Jéfferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana. (GazetaEsportiva.net)

Nenhum comentário: