quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cédula C está disponível on-line para servidores

Os servidores ativos do Governo do Estado do Pará já podem consultar a Cédula C referente ao exercício de 2009 através do link Serviços, no Portal do Servidor(www.portaldoservidor.pa.gov.br). O documento obrigatório para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda também será entregue impresso aos servidores pelos departamentos de pessoal, a partir da semana que vem.

A consolidação das informações sobre os rendimentos dos servidores estaduais referentes foi realizada pela Diretoria de Operações do Sistema de Gestão de Pessoas (DGP) da Sead. Foram geradas informações necessárias para impressão de mais de 110 mil cédulas C e envio da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) para a Receita Federal.

A DIRF é a declaração feita pelo Governo do Pará que informa à Secretaria da Receita Federal valores de imposto de renda e/ou contribuições retidos na fonte e rendimentos creditados para os servidores.

O trabalho de impressão e atualização das Cédulas C no Portal do Servidor foi feito pela Prodepa- Empresa de Processamentos de Dados do Pará.

Quanto aos servidores inativos a Cédula C referente ao ano de 2009 estará disponível somente a partir do mês que vem, através do site do Instituto (www.igeprev.pa.gov.br) e no caso dos pensionistas, o documento será enviado pelos Correios, também no mês de março.

Para consultar a Cédula C, os servidores ativos, devem digitar o número de matrícula (sem precisar colocar o dígito) e a senha do Portal do Servidor. Nesse caso é necessário que o servidor seja cadastrado no portal. (Secom)

Nenhum comentário: