segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ronaldo revela que se aposenta no Corinthians no final de 2011

Ronaldo no momento de entrevista coletiva com a imprensa

Ronaldo irá se aposentar no Corinthians, no final de 2011. Na manhã desta segunda-feira, o atacante revelou que já prorrogou o seu contrato para disputar também a próxima temporada pelo clube do Parque São Jorge. E não pretende defender outro time como jogador.

"Só não falei isso antes porque não tive a oportunidade. Renovei o contrato, e serão os meus últimos dois anos de carreira. Quero dar o máximo pelo Corinthians e espero me aposentar com conquistas importantes. Terminarei a minha carreira como jogador em 2011", afirmou Ronaldo.

O astro firmou o seu primeiro compromisso com o Corinthians em dezembro de 2008. Superou a desconfiança de seus críticos e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no ano seguinte. Em suas últimas temporadas como atleta profissional, as principais metas são os títulos da Copa Libertadores da América e de mais uma Copa do Mundo pela seleção brasileira.

"Ainda tenho a chance de disputar essa Copa do Mundo de 2010", lembrou. "E o Corinthians é um clube de muita tradição, que precisa da Libertadores. Vamos entrar para vencer", prometeu.

Com o anúncio desta segunda-feira, Ronaldo encerra definitivamente o sonho que tinha de defender o Flamengo, seu antigo time de coração. Agora, o atacante se diz corintiano. "Estou muito identificado com o torcedor do Corinthians e cada vez mais apaixonado por esse clube. A minha vida em São Paulo tem sido maravilhosa", comentou.

O projeto do departamento de marketing do Corinthians é contar com Ronaldo mesmo após a aposentadoria do jogador, que passaria a ser um 'embaixador' da equipe a partir de 2012. (Gazeta Press)

Nenhum comentário: