sábado, 7 de novembro de 2009

Vasco enfrenta o Juventude para garantir a volta à Série A

É só vencer

RIO - Finalmente, chegou o dia da volta. Com quatro rodadas de antecedência, o Vasco entra em campo neste sábado, às 16h10, precisando apenas vencer o Juventude para garantir a festa dos 80 mil torcedores esperados no Maracanã. Se chegar aos 70 pontos, o líder isolado da Série B não poderá mais ser alcançado por Figueirense e Portuguesa, e confirmará matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro.

- Todos que gostam de acompanhar futebol sentem a emoção de um momento como esse. É uma sensação única e engrandece qualquer profissional. A torcida conduziu a equipe nos braços. Espero que possamos dar a ela a oportunidade de viver um grande dia - disse o técnico Dorival Júnior.

Acompanhe o jogo em tempo real no site do GLOBO ou pelo celular (http:oglobo.mobi)

Em São Januário, foi impossível controlar a ansiedade. E também a confiança. Cerca de 350 torcedores foram assistir ao que pode ter sido o último treino do Vasco como time da Série B. Até o pai do técnico vascaíno apareceu no clube. Dorival Silvestre, de 81 anos, visitou pela primeira vez o local de trabalho do filho. E, contrariando o clima de otimismo, pediu cautela até que a vaga esteja realmente garantida.

- Vim aqui dar um apoio para o meu filho e encontrei São Januário num clima bem legal, todos gritando o nome dele. Só que eu vejo que ainda não há nada definido. Acho que somente na última rodada é que vamos comemorar realmente - exagerou Dorival Silvestre.

O sentimento de que chegou a hora de comemorar fez até mesmo o técnico Dorival Júnior mudar suas características e confirmar o time titular na véspera da partida. Alex Teixeira perdeu a vaga na equipe no jogo mais importante, e será substituído por Adriano.

Mais de 65 mil ingressos foram vendidos antecipadamente durante a semana. Neste sábado, somente 3.500 ingressos restantes de cadeira azul serão vendidos, a partir de 9h, nas bilheterias 5 e 8 do Maracanã. Os demais bilhetes, que podem garantir lotação máxima no estádio, são os de gratuidade garantidos por lei.

VASCO X JUVENTUDE

Local: Maracanã

Horário: 16h10

Juiz: Nielson Nogueira (PE).

Vasco: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi (Rafael Morisco) e Ramon; Nílton, Souza, Allan e Carlos Alberto; Adriano e Élton.

Juventude: Juninho, Bruno, Douglas, Irineu e Bruno Teles; Xavier, Walker, Lauro e Léo Dias; Zezinho e Marcos Denner. (O Globo).

Nenhum comentário: