sábado, 14 de novembro de 2009

Ana Júlia sanciona lei da meia-passagem no transporte intermunicipal

A governadora Ana Júlia Carepa sancionou a Lei Estadual nº 1.327, escrevendo mais um capítulo na história das conquistas populares no Pará

Morador de Castanhal, Gian Bernni, 14 anos, resumiu o sentimento de vitória dos estudantes com a sanção pela governadora Ana Júlia, nesta sexta-feira (13), da Lei Estadual nº 1.327, alterada pela Emenda nº 35, de 24 de janeiro de 2007, que garante a meia-passagem intermunicipal a estudantes dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação em todo o Pará. "Isso é muito bom para os estudantes e abre muitas portas. Conheço muitas pessoas que estudam em Belém e gastam R$ 12,00 para ir e voltar todo dia", disse o estudante. A passagem chega a custar até R$ 8,00 em cada trecho.

"Este é um governo que olha pela juventude e a trata com respeito", afirmou a governadora Ana Júlia Carepa, em Castanhal, a cerca de 70 km de Belém. O ato contou com a presença de diversas autoridades, como o chefe da Casa Civil da Governadoria, Cláudio Puty, o secretário de Estado de Cultura, Edilson Moura, prefeitos e vice-prefeitos de municípios de Curuçá, Bonito e Santa Maria do Pará, e representantes do movimento estudantil.

"É um momento histórico. Este ato é o coroamento de dois anos de luta deste governo e de décadas de luta dos estudantes do Estado do Pará para garantir o direito à meia-passagem intermunicipal", declarou o secretário Cláudio Puty. O Projeto de Lei 274/2007, aprovado pela Assembleia Legislativa e agora tornado lei, é de autoria do Poder Executivo e faz parte do conjunto de políticas para a juventude.(Secretaria de Comunicação).

Nenhum comentário: