sábado, 21 de novembro de 2009

Morre o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta

SÃO PAULO - Morreu no final da noite desta sexta-feira o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, aos 63 anos, segundo confirmou o Hospital Sírio Libanês neste sábado.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, às 10h deste sábado será realizada uma entrevista coletiva com a presença da família, onde serão dados mais detalhes. A mulher de Pitta, Rony Golabek, teria passado a noite no hospital.

Celso Pitta fez uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno em janeiro deste ano, sendo submetido a quimioterapia no hospital, posteriormente.

Pitta foi prefeito de São Paulo de 1997 a 2000 e teve a gestão marcada por uma série de denúncias. Era afilhado político de Paulo Maluf (PP) e tentou duas vezes ser deputado federal pelo PTB, sem sucesso.

No ano passado, foi preso pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Satiagraha, que apurava crimes financeiros atribuidos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

Também no ano passado, Pitta teve a prisão decretada por não ter pago a pensão alimentícia à ex-mulher, Niceia. Um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça permitiu que o ex-prefeito cumprisse prisão domiciliar. (Portal Terra).

Nenhum comentário: