
Ana Júlia aproveitará a oportunidade para subscrever o Pacto pela Juventude, documento proposto pelo Conselho Nacional de Juventude que expressa o compromisso do Governo Popular com os direitos dos jovens. Um arrastão do Boi Orube até a Praça do Povo, no Centur, marcará a série de apresentações artísticas e culturais de grupos de jovens ligados aos programas de governo. Entre as atrações, DJs, Dança do Boto e grupo de carimbó, de alunos do ProJovem Urbano de Marituba, Igarapé-Miri e Vigia, respectivamente, além de grupos de fanfarra e de hip hop, do projeto "Escola de Portas Abertas". O encerramento será feito pela banda "Tecno Show".
A inauguração da Casa consolida as políticas do governo para a juventude, que representa cerca de 30% da população paraense. São mais de dez programas de estímulo à educação, à geração de emprego e renda e ao esporte. A mais recente conquista foi a aprovação da meia passagem intermunicipal, projeto de lei de autoria do Executivo e já sancionado pela governadora no último dia 13 de novembro.
Na Casa funcionará a sede administrativa do Programa de Vivência Estudantil Camponesa (Procampo), do governo do Estado, e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), realizado pelos governos federal e estadual, em parceria com os municípios.
Estará em funcionamento na Casa o Infocentro da Juventude, além de salas multiuso para cursos e oficinas de formação, e da Tenda da Juventude, uma área para apresentações artísticas e culturais e debates. A Casa da Juventude funciona na Avenida Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur. (Secretaria de Comunicação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário