terça-feira, 3 de novembro de 2009

Governadora cumprimenta o São Raimundo pela conquista do título

Mesmo em convalescência após a cirurgia a que foi submetida na última sexta-feira (30), a governadora Ana Júlia Carepa fez questão de gravar uma mensagem de cumprimentos ao São Raimundo Esporte Clube pela conquista do título de Campeão Brasileiro da Série D, com a vitória de 2 x 1 sobre o Macaé, do Rio de Janeiro. A partida final foi realizada no domingo (1º), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, e contou com a torcida dos paraenses, inclusive da própria governadora, que acompanhou o jogo em casa, em Belém.

"O São Raimundo não se intimidou, fez a virada e venceu, o que mostra a garra do nosso povo", afirmou. Para a governadora, a conquista do São Raimundo representa a vitória do esporte paraense e faz jus às torcidas que apoiam o futebol. "Essa vitória é motivo de muito orgulho para todos nós e demonstra que nosso governo agiu certo ao apoiar a Federação de Futebol, em um momento em que os clubes enfrentavam dificuldades, e investir nas transmissões dos jogos pela Rede Funtelpa ", enfatizou.

Além das transmissões dos jogos pela Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), apoiou o São Raimundo com a destinação de passagens aéreas aos jogadores nas partidas realizadas em Natal (RN) e Volta Redonda (RJ). O titular da Seel, Jorge Panzera, disse que dentro das possibilidades institucionais o governo continuará apoiando o São Raimundo a buscar o patrocínio de empresas para profissionalizar ainda mais sua equipe.

Ana Júlia Carepa considera ainda que a vitória do São Raimundo projeta as riquezas naturais de Santarém, como a praia de Alter do Chão, apontada por veículos nacionais e internacionais, a exemplo do jornal britânico The Guardian, como a praia de água doce mais bonita do Brasil. "No que concordo plenamente", reiterou.

Ela também destacou a importância do esporte como instrumento de apoio e incentivo aos jovens, ajudando a evitar que eles busquem outros caminhos fora da criminalidade.
(Secretaria de Comunicação).

Nenhum comentário: