quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Se eleger sucessor, Lula diz que não vai interferir em governo

Em entrevista nesta quinta-feira (19) à rádio Clube FM de Natal (RN), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, caso eleja seu sucessor à Presidência da República, não irá interferir em seu governo.

"Eu acho que ex-presidente não tem que interferir na gestão de quem é presidente. Se eu eleger quem eu penso que vou eleger, eu quero que ela crie seu modelo, a sua cara como presidente da República", disse Lula.

O presidente também defendeu as viagens realizadas pelo país por sua pré-candidata em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). "Depois, ela não vai nem poder chegar perto de uma obra que a Justiça Eleitoral vai impugná-la. Uma ministra tem que fiscalizar as obras que ela coordenou."

Lula também disse que ainda não assistiu ao filme "Lula, o filho do Brasil", que teve sua primeira apresentação pública no país na noite desta terça-feira (17), no Teatro Nacional, em Brasília.

"Não quis assistir porque tenho o compromisso de assistir dia 28 junto com os metalúrgicos em São Bernardo [Grande ABC paulista]. A Marisa foi ver. O pessoal que foi gostou. Mas não é o filme do Lula, o filme é sobre minha mãe. Eu apareço porque sou presidente e contei a história. Mas ela é a 'bam bam bam' do filme", disse o presidente.

Sobre sua viagem ao Nordeste, Lula finalizou afirmando que pretende retornar muitas vezes. "Espero voltar muitas vezes no ano que vem porque temos muitas obras pra inaugurar." (UOL Notícias).

Nenhum comentário: