quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Secretário de Educação de Parauapebas recebe o prêmio Palma de Ouro da Educação‏

O secretário de Educação de Parauapebas, Raimundo Oliveira Neto, foi premiado pela excelência do ensino e recebeu o ‘ Prêmio Palma de Ouro’, durante o Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, que aconteceu no Balneário Camboriú em Santa Catarina, de 15 a 17 de novembro. O prêmio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de entrega da premiação foi na cidade de Balneário Camboriú (SC), no dia 15 de novembro, durante o Encontro Nacional dos Secretários de Educação. O evento intitulado Educa Brasil 2009 é promovido pela empresa Obregon Marketing e Eventos.

Recebão a premiação os 100 melhores secretários de Educação de todo o País, que se destacaram noe ano de 2009, num universo de mais de 5 mil municípios, onde foram criteriosamente analisados e coletados informações em meio eletrônico em diversos quesitos. Dentre os quais podemos citar freqüentes visitas as home pages dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras. O que vem mostrar a importância da imprensa municipal para uma gestão transparente e compromissada em divulgar suas ações de forma profissional.

Essa é a segunda vez que o secretário de Educação de Parauapebas é agraciado com a Palmas de Ouro. Em 2007, devido à seriedade com que tratou a educação e aos investimentos e recursos aplicados também foi agraciado com o prêmio.

Em 2006, durante a Jornada Nacional de Educação, o município foi contemplado com o prêmio Ouro em Educação referente ao trabalho do ano anterior, 2005, quando conseguiu alfabetizar 80% dos servidores matriculados no projeto Alfabetizar Letrando. (Assessoria Semed).

Nenhum comentário: