terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fifa nega pedido de anulação de jogo

Zurique (AE) - A Fifa anunciou nesta sexta-feira que não haverá repetição da partida entre França e Irlanda, pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2010. Os irlandeses pediam a anulação do jogo realizado na última quarta, por causa do gol irregular que acabou classificando os franceses para o Mundial da África do Sul.

Na partida realizada na última quarta-feira, no Stade de France, nos arredores de Paris, a Irlanda ganhou por 1 a 0, forçando a realização da prorrogação - a França também venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em Dublin. Aí, já no tempo extra, Henry dominou a bola com a mão antes de passá-la para Gallas fazer o gol da vitória francesa.

O árbitro validou o gol francês, o que provocou revolta dos irlandeses. Depois do jogo, Henry admitiu que realmente dominou a bola com a mão, como ficou claro nas imagens da tevê. Diante disso, a Associação Irlandesa de Futebol pediu formalmente à Fifa que a partida fosse anulada e um novo jogo pudesse ser realizado. “Em resposta ao pedido, a Fifa afirma que o resultado não poderá ser modificado, e que a partida não será disputada novamente. Como está escrito nas regras do jogo, as decisões durante o jogo são do árbitro,”, afirmou a entidade. (Esporte TN).

Nenhum comentário: