terça-feira, 24 de novembro de 2009

Agricultor inocente passa quase 2 anos preso por homicídio em Manuas

MANAUS - Após passar quase dois anos preso pela acusação de homicídio, no município de Barreinha (a 328 quilômetros de Manaus), o agricultor Marcos José dos Santos Silva, 32, foi libertado e considerado inocente na última semana, depois que o verdadeiro autor confessou o crime.

Segundo a acusação, Marcos José havia assassinado Paulo de Souza Castro, em 26 de novembro de 2007, com um tiro de espingarda. Às vésperas do julgamento dele, o irmão Antônio Marcos dos Santos Silva, 35 anos, foi informado sobre a localização do verdadeiro autor do crime, o que segundo ele, mudou o rumo das investigações.

Antônio Marcos procurou a Justiça e apresentou as novas informações. O processo judicial terminou na última semana, quando a juíza da Comarca de Barreirinha, Melissa Sanches Silva da Rosa, determinou a soltura de Marcos José.

O agricultor Marcos José foi libertado depois de 1 ano e 11 meses de prisão. Ao sair da prisão, ele disse que confessou o crime à polícia porque foi coagido pelo delegado do município, Robson James.

- Eu sofri e apanhei muito na cadeia. O delegado me maltratou e fui obrigado a confessar o crime que não cometi. Participei até da reconstituição feita pela Polícia dias após o crime - disse.

Marcos José informou que entrará com ação contra o Estado para receber indenização pelo tempo que passou preso indevidamente. (Portal Amazônia).

Nenhum comentário: