segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Advogado de aluna vai entrar na Justiça para que ela termine semestre na Uniban

Geisy Arruda chora durante coletiva na tarde desta segunda-feira (9). (Foto: Rubens Cavallari)

Objetivo da defesa é que ela conclua o curso de turismo.

Ela foi expulsa após causar alvoroço com um minivestido rosa.

O advogado Nehemias Domingos de Melo, que defende a estudante Geisy Villa Nova Arruda, de 20 anos, informou na tarde desta segunda-feira (9) que vai entrar nesta terça na Justiça para que a jovem volte a estudar e termine o semestre do curso de turismo neste ano. Em entrevista coletiva realizada em São Paulo, Geisy, que foi expulsa da Uniban semanas depois de ter sido humilhada por estar com um minivestido rosa, chorou e disse que só quer terminar o semestre.

“Vou tentar obter uma liminar que garanta à Geisy concluir o semestre”, afirmou Melo. Neste momento, diante de uma sala pequena e lotada de jornalistas, a garota se emocionou. “Minha vontade agora é terminar o curso e me formar em turismo. Continuo a acreditar que existe Justiça neste país”, disse a estudante, que entrou na Uniban, no campus de São Bernardo, no ABC, em fevereiro.

Com a justificativa de que Geisy frequentava “as dependências da unidade em trajes inadequados, indicando uma postura incompatível com o ambiente da universidade”, a Uniban expulsou a jovem e anunciou a medida com uma nota nos jornais no domingo (8). A jovem disse que, mesmo se conseguir terminar o semestre na Uniban, quer mudar de universidade no ano que vem. “Por medo e por minha segurança, pretendo escolher outra faculdade.”

Geisy chegou ao escritório de Melo por volta de 15h, vestindo blusa frente única vermelha e calça apertada. No dia 22 de outubro, quando os alunos da Uniban a xingaram e a jovem precisou sair escoltada por policiais militares, a estudante usava um vestido rosa curto. Novamente, ela voltou a dizer que não vai mudar a forma de ser e que sempre gostou de usar “calças apertadas”. (Do G1, em São Paulo).

Nenhum comentário: