segunda-feira, 9 de novembro de 2009

II Simpósio de Medicina da Unimed Sul do Pará já tem programação definida


O II Simpósio de Medicina da Unimed Sul do Pará, que acontece entre os dias 19 e 22 deste mês, já tem programação definida. Depois da abertura, no dia 19, com Suzana Herculano Houzel, apresentadora do quadro Neurológica do programa Fantástico, da Rede Globo, o evento segue nos demais dias em formato de Mesa Redonda Moderna, formada por diversos profissionais de Marabá, Belém e de outros estados para debater questões ligadas a enfermagem, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia.

No dia 20, pela manhã, as abordagens na área de Enfermagem serão feitas com os temas: Assistência de enfermagem ao paciente de UTI (Sandra Teixeira dos Santos, Marabá - PA); Abordagem ao paciente com AIDS: como fazer? (Percília Augusta Santana da Silva, Marabá - PA); Assistência da enfermagem ao paciente politraumatizado (Lúcia Menezes de Medeiros, Belém - PA).

A programação do dia segue com o foco na Pediatria, com as seguintes temáticas: Intolerância alimentar (Rosa Helena Porto Gusmão, Belém - PA); Assistência ao RN na sala de parto; e Pediatria em consultório: as queixas mais comuns (Mariane Cordeiro Alves Franco, Belém - PA).

No dia 21 é a vez dos assuntos ligados a Ginecologia e Obstetrícia, abordando questões como: Climatério – atualidades (Neila Maria Dahas Jorge, Belém - PA) e DHEG – Pré-eclâmpsia / eclâmpsia (Washington Luiz Ferreira, Goiânia - GO). Na parte da tarde, a Clínica Médica será contemplada com os tópicos: Antibioticoterapia na prática clínica (Salomão Georges Kahwage Neto, Belém – PA); Pneumonia comunitária: adulto e criança (Cleonardo Augusto da Silva, Belém – PA);

O palestrante da área de Cirurgia Geral, no sábado (22), será o médico Otávio Souza Junior (Belém – PA), que fará as palestras: Diagnóstico e conduta nas peritonites: Tratamento clínico ou cirúrgico? Como tratar?; e Abordagem intra-hospitalar ao paciente politraumatizado.

O simpósio acontecerá no Casarão Eventos e a inscrição antecipada custa R$ 30 para profissionais técnicos e estudantes, e R$ 50 para profissionais de nível superior. O evento é realizado pela Unimed Sul do Pará e coordenado pela Castilho Propaganda.
(Assessoria Unimed).

Nenhum comentário: