sábado, 22 de agosto de 2009

Vasco x Ipatinga: mais de 56 mil ingresso já foram vendidos


Só restam bilhetes para as cadeiras azuis e brancas, para o jogo deste sábado no Maracanã

Torcedores fazem fila por ingressos, nesta sexta Até o fim da tarde desta sexta-feira, já foram vendidos 56.538 ingressos para a partida entre Vasco e Ipatinga, no Maracanã, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão. Com os bilhetes para os setores verde e amerelo das arquibancadas esgotados, a torcida cruzmaltina só tem a opção de adquirir entradas para as cadeiras azuis e brancas. Neste sábado, dia do jogo, apenas as bilheterias do estádio estarão abertas.

O desafio foi lançado pelos jogadores. No sábado, os torcedores do time cruzmaltino terão a chance de quebrar o recorde de público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Motivos não faltam. O clube vai comemorar 111 anos de história na véspera do duelo, um jogador escolhido pelos torcedores em votação pela Internet vai entrar em campo vestindo a camisa 111, e, com a derrota do Atlético-GO para o Bahia na terça-feira, o caminho ficou aberto para o time terminar o primeiro turno na liderança da Série B. Basta um empate diante dos mineiros.

Por enquanto, o maior público do ano ocorreu na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na partida que marcou a estreia do atacante Adriano. No total, 68.217 pessoas assistiram ao jogo. Se baterem a marca, os vascaínos vão superar justamente os maiores rivais. Na Série B, a partida que mais atraiu o torcedor até agora foi a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, na segunda rodada, com 27.629 torcedores no estádio. Na Série C, o recorde é de 24.816 no empate por 1 a 1 entre Caxias-RS e Guaratingueta-SP. E na Série D, o Santa Cruz levou 45.007 pessoas ao Arruda no empate por 2 a 2 com o Central-PE.

No total, o público da partida entre Vasco e Ipatinga pode chegar a 87.205 pessoas. Mas foram colocados apenas 68.059 ingressos à venda. Os outros 18.926 lugares foram separados e não podem ser comercializados. Deles, 8.705 são de gratuidades para idosos e menores de 12 anos, 1.850 para cortesia do Vasco, da Suderj e da Fferj, 1.910 lugares são dos camarotes do sexto andar, 6.036 dos donos das cadeiras perpétuas do Maracanã, e 425 dos lugares das tribunas de honra e desportiva.

(GloboEsporte.com)

Nenhum comentário: