segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Rádio comunitária celebra novas concessões

O Pará terá mais rádios comunitárias nos municípios do interior do Estado. O presidente Lula outorgou 158 novas concessões de rádio, das quais 119 serão para emissoras comunitárias. A notícia agradou aos profissionais que atuam na área e que acreditam que mais ações culturais e sociais serão desenvolvidas, sobretudo com o foco nos jovens, a partir do surgimento das novas rádios em Breu Branco, Bujaru, Chaves, Aveiro, Salinópolis e Parauapebas.

O presidente da Associação Cultural das Entidades Mantenedoras de Radiodifusão Comunitária (Acemarc), Antônio Carlos Gomes, é diretor geral da rádio comunitária Belém FN, que já existe há sete anos e desenvolve várias ações de cunho social no bairro da Marambaia, onde funciona a sede da emissora. 'Nós que trabalhamos com rádios comunitárias recebemos com muita alegria essa notícia de outorga de novas emissoras no Estado', disse.
(Coluna Atualidades/Jornal "O Liberal")

Um comentário:

Oficina de Capacitação de Radislistas Comunitários disse...

Caro Iremar!!! Não temos nada a comemorar pois as migalhas ofertadas pelo Ministério das Comunicações prejudicam a nossa sociedade. Em 11 anos da lei 9.612/98 que criou o serviço de RADCOM apenas 101 entidades foram outorgadas para o estado do Pará, há centenas de processos arquivados e muitos tramitando a anos. A ABRAÇO vem denunciando isso e lutando para a criação do Conselho de Acompanhamento e Fiscalização das Outorgas e dos Processos, pois não adianta só outorgar tem que acompanhar o serviço prestado e para quem foi concedido a outorga. ABRAÇO FORTE - acompanhe nosso trabalho www.abracocentrooeste.ning.com