segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dado Dolabella vence "A fazenda"

RIO - O ator Dado Dolabella venceu o reality show "A fazenda", da Record, com 83% dos votos e levou o prêmio de R$ 1 milhão. A segunda colocada, a cantora Danni Carlos, ganhou um carro.

Depois de ficar oito vezes com o pé na roça, o ator Dado Dolabella tornou-se o grande vencedor do reality show "A fazenda" da Rede Record. Dado, de 29 anos, recebeu 83% dos votos do público e ficou com o cheque de R$ 1 milhão que o apresentador Britto Jr. tirou do bolso e entregou a ele ainda durante o programa. Ao ouvir o resultado, o ator se ajoelhou, caiu no choro, beijou uma câmera, jogou-se nos braços dos fãs e atirou o apresentador para o alto.

- Eu não sei nem se é verdade, está tudo parecendo um sonho - disse pouco depois.

O segundo lugar ficou com a cantora Danni Carlos, que ganhou um carro como prêmio e fez um agradecimento especial "ao universo" pela experiência de 84 dias no programa.

Eu não sei nem se é verdade, está tudo parecendo um sonho

.Até o anúncio do resultado porém o telespectadores precisaram passar por uma verdadeira maratona televisiva. Apenas o perfil dos dois finalistas arrastou-se por toda a primeira hora do programa. Cenas editadas do reality eram intercaladas com imagens ao vivo da plateia convocada para torcer na final. Também estavam presentes e amigos de Danni e Dado e os outros doze "peões" eliminados no programa. A trilha sonora ficou a cargo da dupla formada pelo ex-participante Pedro Leonardo e seu primo Thiago, acompanhados por sua banda. Sempre que convocados por Britto Jr, a (tecnicamente) dupla sertaneja tocava músicas de Legião Urbana, Raimundos ou alguma das várias compostas pelos integrantes do reality show nos últimos 84 dias.

A longa duração do programa (3 horas e 15 minutos) se explica pela briga dominical pela audiência entre Record, Globo e SBT.

Pouco depois das 23h, quando "No limite" entrou no ar na Globo, "A fazenda" interrompeu seus intervalos comerciais. Dado e Danni que não sabiam da festa armada para recebê-los nem tinham nada a ver com esta briga, entendiavam-se pela casa. O primeiro contato de Britto Jr. só aconteceu às 23h30m, duas horas após o início do programa. Antes disso, foram exibidos resumos das muitas festas e inúmeras brigas recordaram-se os eliminados semana a semana e os desafios que eles tiveram que enfrentar.

" Dado, olha o cheque"

.Britto Jr. pediu silêncio ao público para fazer "surpresa" aos finalistas, mas não deu muito certo. A plateia gritou antes deles se aproximarem do palco. Lá, estavam Pepita Rodrigues e Viviane, a mãe e a namorada grávida de cinco meses de Dado, e os pais, irmão e namorado de Danni. O reencontro inesperado emocionante, mas gerou uma espécie de anticlímax mais tarde, quando Britto finalmente abriu o envelope com o resultado. Este, por sinal, foi entregue por Gugu Liberato, que estava ali para fazer seu comercial. Além do papel com o nome do vencedor, ele lembrou que estreia na Record no próximo dia 30.

Antes de abrir o envelope, Britto Jr. fez um discurso a la Pedro Bial, citou Platão, Werner Herzog e Mário Quintana, e disse esperar que "A fazenda" "tenha contribuído para que todso tenham se tornado seres humanos melhores". Ao ouvir o resultado final, Dado correu para abraçar todos os que encontrava pela frente, enquanto o apresentaodr em vão tentava entrevistá-lo.

- Dado, olha o cheque - gritava Britto Jr. Mas, sem concorrenta aquela altura (já passava de 0h15m) ele pôde enfim chamar os comerciais. Só na volta é que conseguiu conversar com o grande vencedor da noite. (O Globo)

Nenhum comentário: