sábado, 26 de dezembro de 2009

Vale deve produzir cerca de 300 mi de toneladas de minério em 2010

A Vale deve produzir cerca de 300 milhões de toneladas de minério de ferro em 2010, impulsionada pela recuperação da demanda, afirmou o presidente da mineradora, Roger Agnelli, na última quarta-feira (23).

Este ano, a produção da Vale caiu em torno de 30 milhões de toneladas ante o nível de 2008,à medida que a demanda internacional foi atingida pelo agravamento da crise financeira e econômica global.

A Vale, maior mineradora de ferro do mundo, informou anteriormente que a produção de minério de ferro em 2008 chegou a 300 milhões de toneladas.

"Em 2010 nós vamos trabalhar, eu acredito, em plena capacidade, no limite de produção da Vale de cerca de 300 milhões toneladas", disse Agnelli. "Em 2009, nós perdemos cerca de 30 a 40 milhões de toneladas de produção".

Ele disse, no entanto, que a recuperação econômica foi mais robusta em algumas regiões do que em outras.

Agnelli disse no início deste mês que os preços do minério de ferro poderiam aumentar em 2010 ante os níveis deste ano, sustentados principalmente pela forte demanda da China.

"Este foi um ano meio atípico. No começo do ano nós reduzimos a capacidade de produção e nos últimos cinco meses nós reativamos a capacidade de produção", disse Agnelli. (Brasil Econômico)

Nenhum comentário: