quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Michael Schumacher: 'Poderemos lutar pelo título da Fórmula 1 no próximo ano'

Schumi com o modelo do carro da Mercedes

Alemão demonstra gratidão à Mercedes por apoio no início da carreira

Após confirmar o retorno à categoria, Michael Schumacher já pensa no título mundial de 2010, que seria a sua oitava conquista na Fórmula 1. O alemão disse que o contrato com a Mercedes marca o início de uma nova fase em sua carreira e que acredita em bons resultados apesar dos três anos longe da categoria.

- A Mercedes representa um novo desafio para mim pelo lado pessoal e pelo esportivo. É um novo capítulo em minha carreira no automobilismo e estou realmente ansioso para trabalhar com meu velho amigo Ross Brawn e meus antigos companheiros do programa júnior da Mercedes. Estou convencido de que, juntos, poderemos lutar pelo título da Fórmula 1 no próximo ano e já quero voltar às pistas - diz.

Aos 41 anos, Schumi paga uma dívida de gratidão com a montadora alemã. A Mercedes-Benz bancou todo o seu início de carreira e o liberou do contrato de titular do time no Mundial de Protótipos por apenas US$ 300 mil em 1991. Isto permitiu a mudança para a Fórmula 1.

- Para mim, este contrato fechará um ciclo. A Mercedes me apoiou por vários anos, quando comecei minha carreira na F-1 - completa. (GloboEsporte.com)

Nenhum comentário: