terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Governadora presta contas no Balanço Geral

Ontem segunda-feira (21), a governadora Ana Júlia Carepa participou do programa Balanço Geral, da emissora Record, onde fez uma avaliação do seu governo

A governadora Ana Júlia Carepa participou nesta segunda-feira (21) do programa Balanço Geral, da emissora Record. Ela falou sobre a sua presença na Conferência do Clima em Copenhague e fez uma breve balanço de seu governo. "Foi importante a nossa presença em Copenhague, porque fomos mostrar ao mundo que não basta conservar a floresta, é preciso ter desenvolvimento sustentável. Mostramos que, para isso, é preciso haver regularização fundiária e trazer o desenvolvimento para o ser humano que existe na Amazônia", disse a governadora.

Ana Júlia também explicou que os investidores internacionais têm hoje segurança jurídica para investir no Estado. "Produzir com sustentabilidade é uma riqueza em que o mundo está de olho. Os consumidores internacionais querem saber como são produzidos os produtos que eles consomem e, por isso, a procedência dos produtos é muito importante. Quem está de olho no mercado futuro produz com sustentabilidade", disse ela.

A governadora explicou a força tarefa para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, provocada pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que será presidida por ela no segundo semestre do ano que vem.

Sobre seu governo, Ana Júlia falou dos investimentos sociais e de infraestrutura. "Aqui sempre se falou em verticalização da produção mineral, mas isso nunca virou realidade. Só no nosso governo, com a construção de uma grande siderúrgica em Marabá, que vai gerar de 15 a 18 mil empregos na sua implantação e mais 15 mil empregos depois de construída, entre diretos e indiretos", disse ela.

Na questão segurança, a governadora lembrou que, antes de seu governo, havia dez anos sem concurso público para policiais no Estado. "A gente não pode contratar policiais temporários. E hoje nós já temos 1,2 mil policiais capacitados nas ruas. Até o final de 2010, teremos 3,7 mil novos policiais", disse.

Ela também citou a obra da Ação Metrópole. "O Ação Metrópole não é somente uma obra, mas um conjunto de obras e ações que vão melhorar o transporte na Região Metropolitana de Belém. A obra era necessária há pelo menos dez anos, mas somente agora está sendo realizada", explicou. A governadora também disse que pretende manter a mesma base aliada do governo no ano que vem. (Secom)

Nenhum comentário: