terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Carrasco do Brasil na Copa de 1950, Ghiggia coloca os pés na calçada da fama do Maracanã

RIO - Maior carrasco da história do futebol brasileiro, o uruguaio Ghiggia foi homenageado nesta terça-feira, no Maracanã, deixando a marca dos seus pés na calçada da fama do estádio. Autor do gol de virada do Uruguai contra o Brasil na final da Copa de 1950, Ghiggia é o centésimo jogador homenageado no local onde conquistou o seu maior título. O uruguaio é o sexto estrangeiro a deixar a sua marca no Maracanã. Antes dele foram homenageados o sérvio Petkovic, o português Eusébio, o alemão Beckenbauer, o paraguaio Romerito e o chileno Figueroa.

- Nunca pensei que seria homenageado no Maracanã, estou muito emocionado. Agradeço profundamente. Viva o Brasil - disse.

Para agraciá-lo, o governo do estado aproveitou a passagem de Ghiggia pelo estádio para gravar um programa para um televisão alemã. A calçada da fama surge como presente para o uruguaio, que completou 83 anos na semana passada.

Com 1,69m e 62kg quando jogava, Ghiggia se destacava pela habilidade. Ele defendeu os uruguaios Peñarol e Danúbio e os italianos Roma e Milan. A frase mais famosa de Ghiggia é: "Apenas três pessoas calaram o Maracanã: Frank Sinatra, o papa João Paulo II e eu". (O Globo)

Nenhum comentário: