Durante a COP-15, em Copenhagen, a governadora Ana Júlia Carepa vai apresentar as ações do Pará pela conservação e uso sustentável da floresta
Durante a COP-15, em Copenhagen, a governadora Ana Júlia Carepa vai apresentar as ações do Pará pela conservação e uso sustentável da floresta Copenhagen (DK) - A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, embarca nesta sexta-feira (11) para Copenhagen, Dinamarca, onde participa da Conferência das Partes sobre o Clima (COP 15), promovida pelas Nações Unidas (UNFCCC, na sigla em inglês). Durante os quatro dias de atividades fora do Brasil, a governadora vai cumprir uma agenda de encontros com organizações públicas e privadas, além de representantes de governos locais.
Em suas interlocuções, a governadora vai demonstrar o potencial do Pará tanto para ações e investimentos na área da conservação, por meio do pagamento por serviços ambientais, os mecanismos de Redução por Desmatamento e Degradação Evitados (REDD), a concessão florestal, a exploração sustentável de produtos florestais não-madeireiros, quanto as oportunidades com plantio de florestas, seja na escala familiar ou empresarial.
Ana Júlia integra a delegação brasileira, liderada pela ministra Dilma Roussef, e que terá a presença do presidente Lula nos dias 17 e 18, no encerramento da COP 15. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estará presente no encerramento da COP. A governadora estará acompanhada do secretário de Meio Ambiente, Aníbal Picanço. Também integram a comitiva do Pará o chefe de gabinete da governadora, Paulo Cunha, o diretor de Áreas Protegidas da Sema, Rodolfo Pereira, o assessor Cláudio Flores, o sub-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Dilson Barbosa Júnior, a ajudante de ordens, Silvana Castro, e os jornalistas David Alves e Ivonete Motta, da assessoria de imprensa.
Em Copenhagen, a governadora participa do Fórum de Governadores da Amazônia e da reunião do Fórum Global de Governadores sobre Clima e Floresta, liderado pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Na ocasião, Schwarzenegger entregará aos Estados do Pará e do Amazonas a força tarefa formada por técnicos que discutem a padronização das ações comuns no âmbito dos governos locais. Este fórum é formado por governadores do Brasil, Estados Unidos, Indonésia e Papua. (Secom).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário