quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vale muda quadro de diretoria executiva da empresa

O conselho de administração da Vale (VALE3 e VALE5) fará a aprovação de uma mudança no quadro de diretoria executiva da companhia. A intenção é tornar mais transparentes as responsabilidades por unidade de negócios.

Conforme nota da companhia, a cada executivo corresponde o papel de cuidar do planejamento, desenvolvimento de negócios, vendas e operações, tudo isso para garantir que a empresa cresça consistentemente. No Canadá, quem respondia pela empresa era Tito Martins, porém agora ele assume a diretoria de finanças.

José Carlos Martins será o encarregado pela diretoria executiva de minério de ferro e estratégia, enquanto Eduardo Bartolomeo responderá por fertilizantes e carvão. Humberto Freitas assumirá logística e pesquisa mineral, Peter Popping a diretoria executiva de metais básicos e TI e Galib Chaim responderá pela implementação de projetos de capital.

Vania Somavilla atuará no setor de recursos humanos, saúde e segurança, sustentabilidade e energia. Quem deixa a Vale, no entanto, é Mário Barbosa, que assumia a área de fertilizantes, Guilherme Cavalcanti, que respondia por finanças e relações com investidores, e Eduardo Ledsham, responsável por operações integradas.
(Fonte: InfomineBrasil).

Nenhum comentário: