quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eleitor pode tirar dúvidas pelo telefone

Apartir de amanhã, até 11 de dezembro, dia do plebiscito sobre a divisão do Pará, o eleitor que ainda tiver dúvidas sobre o seu local de votação, zona eleitoral, situação do título eleitoral ou a ordem em que as questões aparecerão na urna eletrônica poderá ligar para o Disque-Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O serviço estará disponível das 8 às 18h, pelo telefone 3276-3419. O objetivo é esclarecer a população para evitar desencontros no dia do pleito.

'Como no título eleitoral não vem o endereço da seção eleitoral que a pessoa deve votar e tem algumas situações em que a localização das zonas é alterada, criamos este serviço provisório para ajudar a esclarecer o eleitor. Nele, a pessoa pode saber direitinho o local de votação em que está cadastrado', afirmou o supervisor da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), Rodrigo Valdez.

Ele explica que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tradicionalmente, tem mantido os mesmos locais de votação da eleição anterior, mas, nos casos de indisponibilidade de salas, desmembramento de zonas eleitorais ou de remanejamento de seções dentro de um mesmo prédio, o aviso de alteração é publicado com antecedência no Diário Oficial do Estado e também por meio de cartazes de orientação no local de votação. 'Mas ainda assim estamos disponibilizando estas informações também por telefone para evitar que a pessoa perca tempo na hora de votar', afirmou. (Fonte: O Liberal).

Nenhum comentário: