Salomão Habib vai dar um workshop de música no Giro Cultural 2011 (Foto: Divulgação)
De 11 a 13 de novembro, o município de Parauapebas receberá pela primeira vez o Giro Cultural, um grande evento que traz uma amostra do melhor da cultura paraense. O evento é uma realização da RBA, com patrocínio da Vale. Toda a programação é gratuita.
Confira a programação completa no hotsite do Giro Cultural
A programação da edição 2011 do Giro Cultural inicia na sexta-feira (11), das 15h às 20h, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). Artistas e residentes locais farão um intercâmbio no “Cultura em Trânsito”, sobre laboratório de animação 2D.
Das 14h às 16h, na Escola de Música da Prefeitura, acontecerá um workshop de música com o violonista clássico Salomão Habib. Em seguida, das 16h às 19h, Jorane Castro ministrará a oficina de direção de vídeo, no CDC.
No mesmo local, só que a partir das 15h, inicia a exposição de Gemas e Mulheres de Barro, da Secretaria Municipal de Parauapebas, que segue até o dia 13.
Já das 15h às 18h é a vez do teatro, com o workshop realizado por Ester Sá e Vandilpeia Foro, sobre teatro e literatura, no CDC. Das 19h Às 20h apresentação do Teatro de Rua, com o Grupo Entreatos, de Belém, no mesmo local.
No final da tarde e abrindo a programação noturna, terá apresentação de Danças Circulares, com Ana Cláudia Costa, às 18h30 na Praça de Eventos. Das 20h às 20h30 é a vez do Grupo da coreógrafa Kissy e em seguida, o Grupo Parafolclórico de Parauapebas, ambos no CDC.
Dentro da programação de “Matrizes Tradicionais”, na Praça de Eventos, às 19h30, terá o ritual da tribo xikrin.
MÚSICA
A partir das 20h30 iniciam as atrações musicais. Adriana Cavalcante e Banda abrem a noite, com a participação especial de Glauber Martins e Nilba Bujack, primeiro e segundo lugar no Festival de Música de Marabá.
Em seguida é a vez de Milena Figueira e Arimatéia Carvalho, convidados da Vale. E fechando a programação, o grupo de Parauapebas Ariadne, Samba e Choro.
Já no sábado (12), o “Cultura em Trânsito” abre a programação com a oficina de elaboração de projetos culturais, com Salomão Habib, das 9h30 às 12h, na Escola de Música da Prefeitura. No CDC, das 15h às 20h, acontece o laboratório de animação 2D. No mesmo lugar, das 15h às 18h, Eletrônica, encontro entre grupo de Hip-Hop, DJs locais, Bruno BO e Escola de Dança Kissy. Das 16h às 19h, será a oficina de direção de vídeo com Jorane Castro.
TEATRO E DANÇA
A programação teatral será das 15h às 18h, com o workshop realizado por Ester Sá e Vandilpeia Foro, sobre teatro e literatura. E das 19h às 20h, com a apresentação do Teatro de Rua do Grupo Entreatos, ambos no CDC.
Às 18h, Ana Cláudia Costa apresenta Danças Circulares e em seguida, Hip-Hop com a Companhia de Marcos Play, na Praça de Eventos. Encerrando, às 20h45, Dança de Salão de Parauapebas, no CDC.
Encerrando o dia, as atrações musicais, que começam às 20h30, na Praça de Eventos, são: Pirucaba Jazz, Eletrônica, com Bruno BO convidando os DJs locais e Cena do Rock de Parauapebas.
No domingo (13), último dia do Giro Cultural no município, o “Cultura em Trânsito” realiza a oficina de laboratório de animação 2D, das 15h às 20h e a de elaboração de projetos culturais com Salomão Habib, das 16h às 19h, ambos no CDC.
A programação teatral será das 15h às 18h, com o workshop realizado por Ester Sá e Vandilpeia Foro, sobre teatro e literatura. E das 19h às 20h, apresentação do Teatro de Rua, com o Grupo Entreatos, de Belém, os dois no CDC.
Ana Cláudia Costa apresentará às 18h, Dança Circulares, na Praça de Eventos. Já às 19h30 o “Matrizes Tradicionais” apresenta o ritual dos índios Gaviões.
Neste dia a programações musical inicia mais cedo, às 18h, com o recital de violão de Salomão Habib. A partir das 20h30 terá Forró Pé de Serra, Nó de Aroeira; Cena Rock de Marabá e Cena Rock Parauapebas, todas na Praça de Eventos.
SERVIÇO
De 11 a 13 de novembro, Giro Cultural 2011, em Parauapebas.
Entrada franca. Participe!
(Fonte: Diário Online).
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário