quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Paysandu 2 x 1 Luverdense - Papão coloca um pé na Série B

Belém-PA - Na noite desta quarta-feira o Paysandu recebeu o "cansado" Luverdense (MT), no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA) e conquistou um excelente resultado ao vencer o jogo por 2 a 1. Agora, o apaixonado torcedor do Papão poderá ver o time de volta a Série B, após cinco anos buscando o acesso.

Com o resultado, o Papão chega a última rodadas do quadrangular precisando apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso à Série B. Com sete pontos, o time paraense está em segundo lugar do grupo e decidirá a vaga com o Amértica (RN) no próximo domingo.

O Luverdense, que enfrentou uma verdadeira maratona de jogos, realizando nove pertidas em 20 dias, está eliminado e na última rodada do quadrangular enfrentará o já classificado, CRB (AL).

Papão faz a lição de casa
Empurrado pelo seu apaixonado tocedor o Papão começou o jogo com mais posse de bola e tomando a iniciativa das principais jogadas. Com a postura ofensia, o primeiro gol do Paysandu não demorou a sair. Aos nove minutos, Juliano lançou Heliton, que entrou na área e tocou por cima do goleiro Gabriel, que só pode ver a bola morrer no fundo das redes.

O gol motivou ainda mais o Paysandu que chegou com perigo aos 14 minutos. Robinho avançou, passou por dois jogadores e lançou Allax, que entrou na área e batewu cruzado. O goleiro do LEC, Gabrierl, fez grande defesa e salvou o time matogrossense de levar o segundo gol.

Aos 32 minutos, o Paysandu chegou e Gabriel salvou o LEC novamente. Daniel recebeu no meio e deixou para Juliano, que lançou Héliton na área. ELe bateu colocado e Gabriel fez grande defesa. No rebote, Odail aparece beme afasta o perigo para loinge da área do Luverdense.

Com amplo dominio durante todo o primeiro tempo o Paysandu foi presenteado com o segundo gol no jogo. Aos 38 minutos, Robinho recebeu de Allax na área e bateu forte, para fazer o Mangueirão tremer e alimantar a esperança do torcedor na classificação do Papão para a Série B.

Luverdense melhora, mas Papão vence!
Na segunda etapa o Paysandu tirou o pé e passopu a cadenciar o jogo. Com isso, a Luverdense esboçou uma reação e chegou com perigo aos cinco minutos. João Paulo avançou pela esquerda e cruzou para a área. Camilo cortou mal e Jô bateu travado no canto de Fávaro, que só observou a bola indo para a linha de fundo.

Aos 13 minutos, a Luverdense chegou mais uma vez com muito perigo. Em cobrança de falta, Odail soltou a bomba e obrigou o goleiro Fávaro a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio e salvando o Papaão de levar o primeiro gol.

Gostando do jogo a Luverdense chegou novamente com perigo aos 25 minutos. João Paulo avançou mais uma vez pela esquerda e tocou para Alan. Ele bateu cruzado e Fávaro espalmou. No rebote, Camilo chegou antes de Jô e jogou para escanteio. Na cobrança, Fávaro saiu bem e ficou xcom a bola.

A pressão da Luverdense deu resultado e aos 31 minutos Odail diminuiu a vantagem do Papaão. Após cobrança de falta de Thiago Corrêa, o goleiro Fávaro defendeu, mas deu rebote para o meio da área. Odail chegou sozinho e tocou para o fundo das redes.
(Fonte: Diário do Pará).

Nenhum comentário: