quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Papão aguarda decisão da Justiça

O advogado que representa o Paysandu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Osvaldo Sestário, entregou na tarde de ontem o pedido de efeito suspensivo à decisão de terça-feira, que impôs ao clube, além de multa de R$ 2 mil, a perda de seu último mando de campo na segunda fase da Série C. Segundo Sestário, o Papão tem grandes chances de sair vitorioso, uma vez que a defesa deve se sustentar no fato de o Papão já ter vendido previamente, por meio das 'casadinhas', ingressos para o jogo contra o Luverdense, marcado para o dia 16 de novembro, no Mangueirão. A decisão deve sair até amanhã.

Imediatamente, após ter sofrido o primeiro revés judicial por causa de uma garrafa atirada em campo, o que infringe o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a defesa bicolor começou a trabalhar no sentido de conseguir um efeito suspensivo à decisão da 2ª Comissão Disciplinar do STJD. O argumento central é a venda de ingressos combinados e que compreendem o jogo contra o Luverdense, originalmente marcado para o Mangueirão. 'Vamos falar sobre a venda de ingressos na promoção ‘casadinha’, que proporcionou a venda de ingressos já para este jogo contra o Luverdense aqui em Belém, no Mangueirão. Estou somente esperando o documento completo sobre estas vendas para fechar minha papelada', disse ao portal ORM.

O advogado garantiu que o Paysandu tem boas chances de conseguir um resultado favorável nos tribunais, e, assim, deixar de mandar o jogo a pelo menos 100 quilômetros de Belém. 'Lógico que isto (a decisão) vai depender do juiz que receberá o caso, mas a possibilidade do Paysandu jogar em Belém existe e é grande porque estamos baseados em caminhos legais', afirmou Sestário.

Se concedido o efeito suspensivo ao Papão, a perda de mando de campo será cumprida somente em 2012. 'O caso terá seu mérito julgado novamente e isto já deverá acontecer depois do jogo ter ocorrido', explicou Sestário. Se o efeito suspensivo for negado, o Paysandu deverá jogar no estádio Navegantão, em Tucuruí, uma vez que a realização do jogo em Santarém foi descartada pela diretoria bicolor. (Fonte: O Liberal)

Nenhum comentário: