quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Papão encara o Luverdense hoje em noite decisiva

Juliano acredita em um Mangueirão lotado esta noite (Foto: Mário Quadros)

Se quiser voltar ao Brasileiro da Série B, o Paysandu primeiro, terá de fazer o dever de casa contra o Luverdense (MT), hoje, às 20h30, no Mangueirão, e depois torcer por um tropeço do América (RN), também nesta quarta-feira, diante do CRB (AL), para poder jogar por um empate na última rodada, longe de Belém. Como os bicolores estão com quatro pontos e os mato-grossenses com apenas dois, provavelmente somente uma das duas equipes sairá do Olímpico com chances de conseguir a classificação.

Sem vencer há três rodadas, o time alviceleste vai a campo necessitando acabar com a má fase e, consequentemente, em busca do resultado positivo para continuar na briga, sem depender de mais ninguém para conseguir a vaga à Segundona de 2012. E para obter a vitória, o técnico Andrade montou um esquema mais fácil, de acordo com ele, para furar o bloqueio do adversário, com os laterais do time tendo total liberdade para subir pelas alas, sem sobrecarregar o meio-campo, algo que não aconteceu em Lucas do Rio Verde, na partida de ida.

A velocidade do meio pra frente também será explorada pelo treinador bicolor, que já pediu ao time para tentar se aproveitar da exaustão física dos mato-grossenses.

Na lanterna do grupo E, ao Luverdense somente a vitória interessa para manter o time ainda com chances reais, embora remotas, de obter a classificação. Além do Paysandu, a equipe do Mato Grosso precisa superar outro forte oponente em campo: o próprio cansaço. Como voltou à competição quando o quadrangular já estava em andamento, a equipe comandada pelo técnico Lisca jogou todas as partidas às quartas e sextas-feiras, sempre revezando entre o estádio Passo das Emas e a casa dos adversários, ‘maratona’ de viagens que desgastou o grupo de jogadores.

A premiação de R$ 300 mil prometida pela diretoria do Luverdense é a maior motivação para que os visitantes tentem estragar os planos do Papão.

Com expectativa de bom público, por parte dos jogadores, para o duelo da noite de hoje, a Fiel Bicolor espera que o Paysandu consiga suprir a sua maior necessidade: somar mais três pontos na tabela. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário: