quarta-feira, 16 de novembro de 2011

América precisa superar pressão para vencer o CRB

O treinador do América, Flávio Araújo, espera uma partida muito difícil na noite de hoje contra o CRB

Clima quente hoje em Maceió. A partida entre CRB e América, marcada para logo mais, às 20h30 (no RN), no estádio Rei Pelé, ganhou contornos de batalha, graças as declarações do presidente regatiano, Marcos Barbosa, afirmando que o seu time iria "humilhar" o clube potiguar, para devolver toda a humilhação que, segundo ele, o time alagoano sofre no estádio Nazarenão, em Goianinha, no primeiro confronto entre as duas equipes nesta segunda fase da série C. Para piorar a situação já tensa, um blogueiro de Alagoas, divulgou uma matéria, onde revelava declarações do técnico americano, Flávio Araújo, contra a equipe do CRB.

O comandante rubro, não só desmentiu a informação, como afirmo que vai acionar, juridicamente, o blogueiro. Os torcedores do CRB prometem lotar o Rei Pelé, mais de 10 mil pessoas são esperadas no estádio, para empurrar o time alagoano atrás de uma vitória, que daria a vaga na final da série C, já que o acesso para a série B foi conquistado.

No América, uma vitória na partida de hoje, seria considerada fundamental, já que deixaria o clube potiguar com 8 pontos e precisando apenas de um empate diante do Paysandu, domingo, no Nazarenão, para garantir o retorno a série B do brasileiro em 2012. Mas, para este compromisso, o treinador americano não vai poder contar com o volante Nata e o atacante Max, suspensos. "São dois jogadores importantes no nosso esquema. O Nata já vinha jogando e o Max voltou na partida contra o Luverdense e marcou um gol. Mas, nosso grupo é feito de jogadores de qualidade e quem entrar vai saber mostrar essa qualidade dentro de campo", disse Araújo.

Sobre as dificuldades que o América vai enfrentar na partida de hoje, Flávio Araújo sabe que o CRB vai querer a vitória, para consolidar a liderança do grupo e conseguir uma vaga na final da competição. "Mesmo o CRB já classificado para a série B, tenho certeza que vai ser uma partida muito complicada, já que eles vão querer conquistar a vaga na final da série C. Temos que jogar com muita raça e aliar a vontade com a determinação, para alcançar nosso objetivo", revelou.

CRB
O técnico Paulo Comelli contará com força máxima para o confronto deste meio de semana. Em relação ao time que começou o jogo na vitória sobre o Luverdense no último dia 2, sai do time o volante Bruno Moreno para a entrada do canhoto Marco Antônio. No outro jogo da rodada, na noite de hoje, o Paysandu recebe o Luverdense, no Mangueirão, em Belém/PA. (Fonte: Tribuna do Norte).

Nenhum comentário: