quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Laércio de Castro é eleito presidente da Aicop

Foi realizada na noite desta terça-feira (29), por volta das 19h30min no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a eleição que definiu quem vai presidir a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), que há quase quatro anos vem sendo comandada pelo jornalista Waldyr Silva, que entrega o cargo no final de dezembro deste ano.

Na oportunidade cerca de 60 profissionais de imprensa marcaram presença na eleição, sendo que duas chapas estavam na disputa pela presidência da Associação de Imprensa, sendo uma delas comandada pela jornalista Amparo Borges (Agência ABCOM) e a outra pelo radialista Laércio de Castro (Arara Azul FM).

Votação acirrada

Em uma votação bastante disputada, no final a eleição acabou ficando empatada, sendo computados 28 votos para cada chapa. Como o estatuto da entidade nem mesmo o edital contava com o critério de desempate, ficou a critério da assembléia formada por jornalistas decidirem o resultado final da disputa, sendo que a maioria optou em escolher o próximo presidente da Aicop através da maior idade.

Com a decisão, o radialista Laércio de Castro foi eleito o novo presidente da Associação de Imprensa, pois o mesmo tem 40 anos de idade, enquanto sua concorrente direta, Amparo Borges, soma 39 anos.

Logo depois do anúncio oficial, feito por Waldyr Silva, atual presidente da Aicop, dezenas de militantes da área comemoraram o resultado da chapa de Laércio de Castro que tem como vice-presidente Bariloche Silva (Site Pebinha de Açúcar), e prometeram se unir com todos os profissionais da área para que juntos possam fazer com que a Aicop seja referência estadual em seu segmento. (Fonte: Blog do Wanterlor).

Nenhum comentário: