quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rafael Oliveira e Heliton assumem o ataque bicolor

Rafael Oliveira e Heliton assumem o ataque bicolor

Para a partida do próximo domingo (6), contra o Luverdense (MT), o Paysandu vai jogar com uma nova e rara dupla no ataque do time: Rafael Oliveira e Heliton serão os responsáveis por balançar as redes do adversário. A novidade se baseia no fato de ser a primeira vez que ambos vão começar um jogo atuando juntos neste Campeonato Brasileiro da série C. Já a raridade é devido ao tempo em que uma dupla formada por paraenses não atuava como titular, pelo menos oito anos, desde 2003, quando Balão e Zé Augusto (maranhense por natureza, mas paraense de coração) jogaram lado a lado no Brasileirão da série A.

Artilheiro do time na temporada 2011, Rafael Oliveira ressalta a felicidade de poder jogar ao lado de um amigo, como ele próprio define. “Ele é da terra, então a gente tem que mostrar as nossas qualidades, que temos condições de defender as cores do Paysandu. Creio que a gente vai dar a volta por cima. Podem crer que Heliton e eu vamos dar certo”, elogia. A velocidade do novo companheiro de ataque é um dos pontos destacados por Rafael Oliveira, que já imagina como pode surpreender os adversários, assim como aconteceu no amistoso contra a Seleção de São Miguel do Guamá, quando os dois deixaram suas marcas. “Ele é rápido, joga bastante pela linha de fundo, então tenho que estar atento para os cruzamentos dele. Sempre que tiver oportunidade eu tenho que estar preparado para empurrar a bola para o fundo das redes”.

Já Heliton sabe que terá uma boa oportunidade para mostrar o valor do jogador local. “Espero que a gente dê certo, porque com certeza vamos lutar para que isso aconteça. Foi um bom começo (no amistoso) e tomara que a dupla seja mantida. Estamos entrosados e podemos continuar fazendo gols”, finaliza Heliton.

Grupo não quer saber de clima pesado
Em menos de uma semana, dois jogadores abandonaram o ‘barco’ do Paysandu rumo à série B do Campeonato Brasileiro 2012. Primeiro, o atacante Josiel, depois o volante Sandro Goiano, ambos pelo mesmo motivo: o envolvimento em polêmicas extra campo. Os que ficaram lamentam a saída dos agora ex-companheiros, mas garantem: o grupo não ficou abatido.

Apesar de Josiel e Sandro terem deixado o grupo, o time está bem alegre, solto e confiante de que pode conseguir os três pontos fora de casa já no próximo domingo (6), no duelo contra o Luverdense (MT), segundo o atacante Rafael Oliveira. “Nós, os jogadores que ficaram, falando por mim, que sou daqui, eu sei da situação do Paysandu. No que depender da gente, em campo, o time vai lutar, dar o máximo. O ambiente está bom e ganhando domingo, eu creio que daremos um passo muito importante”, garante.

O jogador elogia a dupla que saiu do Papão, mas exalta os jogadores que seguem no clube. “A gente sabe que o Sandro pediu para ir embora. É uma ótima pessoa. Então, quem ficou tem que honrar a camisa do Paysandu e dar a volta por cima para colocar a equipe onde ela merece”, ressalta Rafael. A diretoria bicolor explica que nenhum outro jogador será liberado da equipe, exceto se pedir para sair, como aconteceu com Josiel e Sandro. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário: