quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Impedido de contratar, América se diz prejudicado

Mesmo sem poder reforçar a equipe, Ricardo Bezerra, vice de Futebol, acredita na força do América

Se antes a preocupação do América era de saber quando o time iria voltar a jogar pela série C do Brasileiro, agora, o foco mudou. Com a entrada do Luverdense/MT, a equipe mato-grossense é a única do Grupo E da competição, que pode contratar jogadores para essa fase. Como estava eliminada da competição, o time da cidade de Lucas do Rio Verde, não pôde contratar na época determinada pela Confederação Brasileira de Futebol. Com o retorno do clube da região central do Brasil a disputa, a CBF permitiu que apenas ela se reforçasse. Decisão que deixou o vice-presidente de futebol americano, Ricardo Bezerra, chateado.

"Nós estamos pagando o preço junto com CRB e Paysandu de não poder contratar, diferente da Luverdense que está podendo contratar, agora que o mercado está aberto. Mas, isso faz parte do regulamento da competição e temos que acatar. Infelizmente, fomos penalizados por um problema que não foi causado pela nosso clube. Isso não é correto", desabafou. Mas, o dirigente americano está confiante no seu elenco. "O que posso dizer é que o nosso grupo é bom, disciplinado e temos uma comissão técnica focada apenas em trabalhar. Estamos prontos para enfrentar qualquer um, em qualquer lugar. Todos aqui estão ligados no próximo jogo e nós vamos jogo a jogo buscar nosso acesso para a Série B. Está todo mundo bem integrado com o objetivo de subir", afirmou Bezerra.

A boa notícia no treinamento realizado ontem, foi a presença do meia Mazinho, que fez um treino físico, já que está se recuperando de lesão. O camisa 10 alvirrubro está confiante no seu retorno para a o duelo contra o Luverdense/MT, na próxima quarta-feira, no Nazarenão, em Goianinha. "Essa parada na competição foi boa para que eu pudesse me recuperar. Agora, é entrar focado contra o Luverdense, para recomeçar bem a competição", disse Mazinho.

Em relação ao jogo do dia 9 de novembro, uma quarta-feira, a direção americana encaminhou um pedido a Confederação Brasileira de Futebol, solicitando a mudança do horário contra o Luverdense/MT. Na tabela divulgada anteriormente pela CBF, o confronto estava marcado para às 15h15 (no RN). Os alvirrubros foram atendidos e a partida contra a equipe de Mato Grosso, está confirmada para as 20h30, horário local.

O técnico do América, Flávio Araújo, viaja hoje para Maceió, afim de acompanhar o duelo entre o CRB e o Luverdense, hoje, para avaliar os adversários nesse recomeço de competição. (Fonte: Tribuna do Norte).

Nenhum comentário: