quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aos atletas do Pan de Guadalajara, presidenta diz que apoio do governo ao esporte vai continuar

Presidenta Dilma recebe no Palácio do Planalto medalhistas do Pan de Guadalajara. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Atletas medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara foram hoje (9) ao Palácio do Planalto para um encontro com a presidenta Dilma Rousseff. Com a medalha no peito, eles receberam o carinho e a garantia da presidenta de que o apoio do governo federal aos atletas brasileiros será ampliado. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a delegação brasileira conquistou 141 medalhas, sendo 48 de ouro. Subiram no pódio do Pan de Guadalajara 94 bolsistas do Ministério do Esporte.

“Quem insiste, treina e investe na sua capacidade, consegue. Vocês são exemplos, são guerreiros. É um imenso orgulho estar hoje aqui recebendo vocês. O Brasil inteiro gostaria de estar aqui. Não tem nada que substitua esse olho no olho vendo a força de cada um de vocês”, disse a presidenta.

Ouro no vôlei de praia, Emanuel Rego agradeceu, em nome da delegação, o apoio do governo federal aos atletas brasileiros, o que, segundo ele, permitiu a evolução do esporte no país.

“Estamos aqui hoje graças à organização do COB e ao apoio do governo federal aos atletas. Gostaríamos de pedir que esse apoio continue”, disse o medalhista à presidenta Dilma, que respondeu:

“Podem ter certeza que não só vamos continuar, mas vamos ampliar esse apoio.”

Par o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o apoio do governo ao esporte contribui para a formação de atletas que se tornam exemplos de persistência e superação.

“A juventude precisa de referências. Contem com o nosso governo, com o Ministério e com os nossos programas”, disse o ministro do Esporte.

O chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, ressaltou que a delegação brasileira foi 30% maior que no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

“Esse é um momento de tantos outros que virão de agradecimento pelo que a senhora vem fazendo pelo desporte”, disse Bernard.

Já o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, lembrou que 104 atletas brasileiros já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

“E muitos deles estarão nas Olimpíadas de 2016”, destacou Nuzman.

Antes de encerrar a cerimônia, a presidenta Dilma vestiu o casaco do uniforme da delegação brasileira e afirmou que as medalhas trazidas de Guadalajara provam a capacidade do Brasil em ser um país de oportunidades para todos.

“Nós seremos um país em que todos terão oportunidades e realizarão seus sonhos”, disse a presidenta antes de ser cercada pelos atletas com suas máquinas fotográficas.

Todos queriam registrar o encontro com a presidenta Dilma Rousseff. (Fonte: Blog do Planalto).

Nenhum comentário: