No Inclusão são mais de mil jovens formados por ano.JPG
Quatro programas da Prefeitura de Parauapebas, responsabilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), retornaram suas atividades normais desde 1º de fevereiro.
Os programas ficaram alguns dias de recesso, devido o final de ano, depois passaram por pequenas reformas e voltaram a atender a comunidade no começo deste mês.
Inclusão Digital – O Programa Inclusão Digital iniciou suas aulas de informática com 400 alunos que estarão se formando a cada três meses, depois de aprenderem os cursos básicos de Windows, Word, Excel, Power Point e Internet, além de Photoshop e Corel Draw. O Inclusão fica localizado na rua Amsterdã, esquina com a Santo Antonio, bairro Altamira.
Pipa – O Parque Integrado de Inclusão Social de Parauapebas (Pipa) vem ajudando a construir um futuro melhor para as crianças e adolescentes do município de Parauapebas. Todos os alunos do projeto já voltaram com suas atividades no curso de dança, teatro, pintura, desenho, artesanato, informática, esporte, entre muitos.
Para os alunos que ainda não sabem, podem ficar na rota das vans, que os ônibus estão passando nos dois turnos para levar os alunos para o Pipa.
CIMI – O Centro Integrado da Melhor Idade (Cimi) é outro programa da prefeitura que atende os idosos num ambiente totalmente adaptado para a convivência de idosos, com atividades planejadas e sistematizadas que proporcionam condições de promover a autonomia do idoso com participação afetiva na sociedade. Além da alimentação balanceada, acontecem também atividades que promovem a auto-estima de todos.
PAC – O Programa de Atenção à Criança (Pac) também já voltou com seus trabalhos normais e faz atendimento às crianças de 2 a 6 anos de idade em situação de risco nutricional e desnutrição, com acompanhamento nutricional, psicossocial e pedagógico, bem como atendimento às respectivas famílias.
Todos esses programas retornaram com seus atendimentos e suas normalidades desde segunda-feira, 1º de fevereiro, e estão atendendo normalmente a comunidade do município. (Deicharles Damascena)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário