O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, no programa de rádio Café com o Presidente, que sua participação nos dois fóruns mundiais --o econômico e seu contraponto, o social-- serve como um reconhecimento dos avanços de seus sete anos de mandato.
Para Lula, o crescimento econômico aliado à política de distribuição de renda deve servir de exemplo a outros países pobres, um "paradigma" a ser seguido. Ele lembrou que, durante a crise econômica mundial, no ano passado, o mercado consumidor foi mantido no país exatamente pelas camadas mais baixas da sociedade.
Segundo Lula, quando assumiu o primeiro ano na Presidência, tanto os movimentos sociais participantes do Fórum Social Mundial quanto os chefes de Estado e economistas que compõem o Fórum Econômico Mundial desconfiavam de sua capacidade como governante. As edições deste ano dos dois eventos terminaram na semana passada.
A situação agora, de acordo com o presidente, difere da de 2003, primeiro ano de seu mandato. Para Lula, o Brasil mostrou aos diferentes setores da sociedade e a diversas nações do mundo os efeitos positivos de programas como o Bolsa Família.
(Brasília em Tempo Real)
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário