Anderson e ministro dos Esportes, Orlando Silva de Jesus Júnior.JPG
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Marcos Moratorio, participou, nos 21 e 22 de janeiro, da III Conferência Nacional do Esporte (CNE), ocorrida no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Anderson Moratório vem desempenhando um importante papel no esporte no município e aproveitou a oportunidade para aumentar seus conhecimentos e contribuir cada vez mais com esporte de Parauapebas.
A conferência teve como tema principal “Plano decenal do esporte e lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.
O evento teve como principais objetivos apresentar o projeto geral da III CNE; Plano Nacional de Mobilização; deflagração das etapas nos estados e municípios; orientações para instalação das comissões organizadoras estaduais e orientação do site e sistema de registro.
Mobilização de segmentos
A conferência tem se constituído num espaço importante de mobilização de segmentos diversos do esporte, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte.
Como processo democrático de gestão participativa instaurado neste governo, a CNE aponta para a concretização do esporte e lazer na agenda das políticas públicas estruturantes.
O evento tem etapas que acontecem em datas pré-agendadas. Dentro deste programa, acontecerá também em Parauapebas uma conferência municipal, como etapa municipal e/ou regional, no período de 1º de fevereiro a 11 de abril; etapa estadual, de 1º de março a 5 de maio; e etapa nacional, no período de 3 a 6 de junho de 2010.
O secretário municipal de Esporte e Lazer elogiou a atitude do Governo Lula em dar mais qualidade ao esporte no Brasil, haja vista que teremos Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil.
-Foi uma satisfação muito grande participar desta importante conferência, pois aprendemos muito com ela e vamos procurar aplicar o que aprendemos no esporte e Parauapebas”, comemorou Anderson Moratorio.
O secretário aproveitou para informar que já começou a mobilização juntamente com sua equipe de trabalho para a realização da etapa municipal em Parauapebas. (Carlos Campos e Waldyr Silva)
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário