Quando criança, Pelé teve de driblar a desconfiança da mãe, dona Celeste, para poder seguir os passos do pai, Dondinho, e virar jogador de futebol. A história se repete na família do Rei do Futebol. Joshua, filho mais novo de Pelé, também quer brilhar nos campos, mas para isso precisa vencer a 'marcação' da mãe, a cantora gospel Assíria, ex-mulher do Atleta do Século XX.
Por enquanto, está dando empate. Durante o ano letivo, o menino de 13 anos tem de se dedicar aos estudos em tempo integral numa escola bilíngue de São Paulo, e treina quando é possível numa escolinha do São Paulo. Mas nas férias Joshua dá o troco: pelo segundo ano seguido, ele está em Santos para curtir a companhia do pai e, claro, matar saudade do futebol. Sem o compromisso escolar, ele treina diariamente no Litoral Futebol Clube, onde funciona desde 2004 a escolinha de futebol de Pelé.
- É a segunda temporada de férias que venho para cá exclusivamente para treinar. Durante o ano, fica mais difícil por causa dos estudos, mas nas férias eu não quero fazer outra coisa. Meu maior sonho é jogar no Santos e preciso de um treinador - disse Joshua, na última quarta-feira, logo após uma partida no campo do Litoral FC.
(O Globo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário