SÃO PAULO - A Vale não conseguiu adquirir nenhuma ação da mineradora Paranapanema no leilão de oferta pública realizado nesta tarde na BM & FBovespa, e, portanto, fracassou em ficar com o controle da empresa.
Em comunicado divulgado, a Vale ressaltou que a adesão dos acionistas da Paranapanema à oferta não atingiu a quantidade mínima à qual estava condicionada sua efetivação, que correspondia a 50% de interessados mais uma ação.
Segundo a BM & FBovespa, o preço máximo ofertado foi de R$ 6,75, acima dos R$ 6,30 por ação iniciais.
O total de ações habilitadas a participar do leilão chegou a 301.504.446 papéis, sendo que foram efetivamente colocadas à venda 121.998.447 ações ordinárias.
"O total representou uma adesão de 38,28%, não atingindo, portanto, a condição de eficácia da OPA [Oferta Pública de Aquisição]", apontou a BM & FBovespa, em nota.
Atualmente, a Paranapanema é controlada pela BNDESPar e pelos fundos de pensão Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras) e Sistel (operadoras do antigo sistema Telebrás), que somam mais de 53% do capital da empresa, formado apenas por ações ordinárias. (Valor Online)
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário