Senador do PRB tem 40% dos votos; Lindberg Farias (PT) consolida segunda posição
O senador Marcelo Crivella (PRB) mantém a liderança na disputa pelo Senado no Rio de Janeiro com 40% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (18). Lindberg Farias (PT) aparece em segundo lugar, com 38% dos votos.
Se a eleição fosse hoje, os dois venceriam o pleito. Neste ano, cada Estado escolherá dois senadores.
O terceiro lugar ficou com Cesar Maia (DEM), que aparece com 27% da preferência do eleitorado. Jorge Picciani (PMDB) tem 21%.
Waguinho (PTdoB) está com 7%. Marcelo Cerqueira (PPS) tem 4%, mesmo índice apontado para Milton Temer (PSOL). Clainton (PSTU) marca 1%. Os demais candidatos não atingiram 1% dos eleitores ouvidos pelo instituto.
Eleitores decididos a votar em branco ou anular seu voto para as duas vagas ao Senado chegam a 8%. Os que declaram branco/nulo em apenas uma vaga são 14%.
A pesquisa aponta 22% de indecisos para a primeira vaga e 10% que não decidiram seus dois candidatos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Foram ouvidos 1.273 eleitores de 30 municípios do Rio de Janeiro nos dias 13 e 14 deste mês. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 30.020/2010 (Folha Online)
Nota deste blog - a materia acima dar o exemplo da força do atual presidente da República Lula - quando tem tudo para eleger dois (2) senadores da preferência do mesmo.
sábado, 18 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário