sábado, 18 de setembro de 2010

'Tucanos têm bico grande para falar e bico pequeno para fazer', afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os tucanos que estão acusando a petista Dilma Rousseff, candidata à sua sucessão, de envolvimento em escândalos no governo.

"Os tucanos têm bico grande para falar e bico pequeno para fazer. Eles são tão sabidos que acham que nasceram sabendo das coisas", afirmou Lula em comício em Campinas, em alusão às criticas da campanha do PSDB contra Dilma.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, também atacou a oposição. "[São] falsos defensores da liberdade que acusam o senhor [Lula] de governar em cima de palanques, mas eles sentem falta dos que governavam em cima de tanques".

Dutra afirmou que estão criando "uma farsa" contra o partido e a campanha da ex-ministra Dilma Rousseff.

"Estão tentando construir uma farsa para impedir o que o povo brasileiro já decidiu. Não adianta farsa, nem armação. Não adianta produzir manchetes contra nós", disse Dutra.

O presidente do PT também chamou de "cabra" o consultor Rubnei Quícoli --que acusa o filho da ex-ministra Erenice Guerra, Israel, de cobrar propina para viabilizar negócios no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social)--, e disse que é de ficar indgnado que se dê crédito para alguém que já respondeu por crimes diversos.

Além de Dutra e Lula, participa do comício em Campinas a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. (Poder)

Nenhum comentário: