sábado, 18 de setembro de 2010

Governos de Lula e Ana mudam, para sempre, a vida das pessoas‏

Lembre-se de que:

O sonho de transformar, aqui, as riquezas do Pará, atravessou décadas sem virar realidade. Ana Júlia e Lula criaram a infraestrutura e agora temos duas siderúrgicas em Marabá, uma Zona de Processamento de Exportação em Barcarena, fábrica de MDF em Paragominas e várias fábricas de cimento em implantação, além de outras indústrias. Isso é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

O Navega Pará leva internet de graça e cursos de informática a mais de dois milhões de pessoas. Com isso, os jovens têm mais chances de conseguir empregos de qualidade. Isso é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

O Bolsa-Trabalho paga para os jovens se capacitarem para o mercado. Já são 72 mil jovens beneficiados. Mais de 20 mil já têm emprego com carteira assinada. Isso é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

O governo Ana Júlia, junto com Lula, construiu as eclusas de Tucuruí, asfalta a Transamazônica, melhora portos e constrói hidrovias. Com isso, produzir e exportar no Pará ficou mais barato, gerando empregos permanentes. Isto é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

O Zoneamento Econômico-Ecológico indica, com clareza, que terras explorar, como explorar, o que pode e o que não pode ser feito. Beneficia grandes e pequenos empreendimentos, fábricas e agricultores familiares, gerando renda e empregos de qualidade. Isto é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

O CredPará beneficia diretamente os pequenos empreendedores, com financiamento facilitado para você realizar seu projeto e de sua família. Milhares de pessoas já têm o próprio negócio. Isso é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

O governo Ana Júlia enfrentou dois dramas históricos do Pará: a questão ambiental e fundiária, aprovando leis que, além de legalizar, garantem crédito e desenvolvimento para os proprietários de terras. Isto é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

Há uma unanimidade sobre a Amazônia: sem ciência e tecnologia, não se desenvolve a região preservando o meio ambiente. O governo Ana Júlia foi o único na história a investir, de fato, no setor, com laboratórios estratégicos e alta qualificação profissional. Isto é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

Há mais de 20 anos se fala no Ação Metrópole. Foi o governo Ana Júlia que realizou o projeto, com o elevado da Júlia César e as novas obras que vão baratear o transporte, acabar com os engarrafamentos e beneficiar, de forma direta, todos os municípios da Região Metropolitana de Belém. Isto é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

O governo Ana Júlia criou uma secretaria só para cuidar de uma vocação econômica que envolve milhares de paraenses: a pesca e os produtos da água. Isto é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

O governo Lula e o governo Ana Júlia tiraram milhares de pessoas da escuridão no Pará, e a energia, além do bem-estar em casa, traz a possibilidade de pequenos negócios familiares, como a produção de sucos e sorvetes. Isto é mudar, para sempre, a vida das pessoas.

Sem educação, o emprego fica mais distante, a vida fica mais difícil. Ana Júlia reformou 658 escolas (que só faltavam desabar sobre os alunos), e construiu 33, além de transformá-las em pontos de acesso à internet. Isso é mudar, para sempre, a vida das pessoas

Nenhum comentário: