sábado, 18 de setembro de 2010

Prefeitura realiza obras de melhorias na infraestrutura

Dividída em duas etapas, a Prefeitura está realizando o asfaltamento e recuperação de ruas e avenidas da cidade. Nesse primeiro momento, a prioridade é trabalhar em cima dos pontos críticos da rota das vans. Pelo menos 05 bairros serão atendidos, entre eles Nova Vida, Guanabara e Complexo Altamira, somando um total de 8,5 km de asfalto.

Após a conclusão das melhorias urbanísticas na rota das Vans, outras ruas e avenidas serão atendidas, dentre elas, o percurso que liga a Estrada de Acesso à Ferrovia ao prédio da Prefeitura. A meta na segunda etapa é construir pelo menos mais 10 km de asfalto, ainda esse ano. O investimento total nas obras de recuperação e asfaltamento está em torno de 6 milhões de reais.

Aproveitando o período sem chuvas, a Prefeitura também realiza outras ações de infraestrutura, de acordo com o responsável pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), José das Dores Couto, estão sendo feitas obras na zona rural, como recuperação de estradas vicinais e construções de pontes, nas áreas da Paulo Fonteles e VS 03.

Também está sendo realizada limpeza e cascalhamento de ruas no bairro Liberdade II, o que contribui para a diminuição da poeira e melhoria do tráfego. Os bairros do Complexo Altamira são os próximos a receberem o benefício.

Outra ação que é realizada em caráter emergencial e durante todo o ano, é a operação tapa-buracos, existe uma equipe da SEMOB, que fiscaliza as ruas da cidade, verificando os casos mais críticos. A população também sugere locais para recuperação rápida, principalmente através das associações de bairros.

Ainda sobre melhorias de infraestrutura, que afetarão positivamente o trânsito da cidade, está a entrega da ponte da avenida liberdade, que será realizada até o final da próxima semana, de acordo com o secretário de obras. (Fonte: ASCOM SEMOB)

Nenhum comentário: