terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Queremos continuar governando", diz Lula em Pernambuco

Durante discurso no ato de inauguração de uma fábrica de dormentes no município de Salgueiro, nesta terça-feira (17), o presidente Lula disse "querer continuar governando" o Brasil. "O Obama disse: nós podemos. Eu digo a vocês: nós não apenas podemos como gostaríamos, como queremos continuar governando este País para vocês. Para melhorar o Nordeste, para melhorar o Brasil", afirmou após relembrar a "burocracia" que enfrentou para iniciar a transposição do Rio São Francisco e fazer a Transnordestina.

O presidente Lula também relembrou a campanha presidencial de 1989, quando disputou e perdeu o cargo para o agora senador Fernando Collor de Melo (PTB). "Naquela época o povo tinha medo de votar em mim. Eu era um Zé Ninguém e fui aprendendo. Não tem ser humano inferior. Hoje vocês confiam em mim porque me veem como vocês. Governar é muito mais que ter um diploma universitário, governar é uma coisa chamada sensibilidade, avaliou o petista.

Ainda segundo Lula, para ser presidente é necessário "ter coragem de conversar com um grande empresário e não ter vergonha de abraçar um desdentado no meio da rua". Além da inauguração da fábrica de dormentes que suprirá às necessidades da obra da Transnodestina, o presidente inaugurou uma escola técnica em Salgueiro.

(Ed Ruas Direto do Recife)

Nenhum comentário: