Elisany brinca com suas irmãs e um amigo em uma praia de Bragança, no Pará; com 2,06 m, ela quer ser modelo (Foto Paulo Santos/Reuters
A paraense Elisany Silva, 14 anos, seria uma adolescente normal, não fosse por sua altura. Com 2,06 m, ela é considerada uma das jovens mais altas do mundo. Os médicos suspeitam que Elisany tenha um tumor na glândula hipófise e ela precisa ser submetida a um exame caro que ainda não pôde fazer.
A altura incomum, no entanto, tem imposto algumas restrições para a jovem, que sofre com frequentes dores musculares e de cabeça e precisa se abaixar toda vez que entra em casa. A garota, que que sequer consegue ir à escola, já que não cabe no ônibus, diz que quer seguir a carreira de modelo.
A mãe, Ana Maria Cruz, no entanto, está mais preocupada com a saúde da menina do que com seu sucesso nas passarelas.
- Eu queria que ela parasse de crescer, para ser como as outras meninas, porque eu sei que ela se sente esquisita às vezes e gostaria de ser como as outras.
Há poucos meses, ela era conhecida apenas na sua cidade, ao norte de Belém, mas acabou ficando famosa graças a um vídeo publicado no Youtube. Sites de moda escreveram sobre a jovem e arriscam que pode se tornar famosa nas passarelas internacionais.
Isso a tem ajudado a aceitar a altura.
– Agora, eu gosto de ser uma garota alta. Chama a atenção das pessoas. Todas as pessoas me olham, tiram fotos, filmam. (R7.com)
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário